Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de abril de 2015

O Aniversário da Marlene por Rogério Paulo E. Martins (#09/2015)

O aniversário da Marlene é um conto, da autoria de Rogério Paulo E. Martins, do qual será partilhado um parágrafo semanalmente (independentemente do seu comprimento). Sempre aos Sábados, pelas 21:30, não percas, um exclusivo da Pomar de Letras.


Lê os primeiros parágrafos.


Só quando a minha mãe chegou, sabendo de antemão que me magoara, foi procurarme e me encontrou no quarto, ainda gemendo a, em nada adormecida, dor que, me inchava o pé em triplos tamanhos e me abstraia de quaisquer outros pensamentos e razões que não a sua. Claro está que acabei nas urgências do hospital de Macedo de Cavaleiros, esperando para ser atendido. Não vou entrar em pormenores, apenas digo que cheguei e logo fui encaminhado para a sala de raio-X. Após cerca de duas horas esperando o ortopedista regressar do seu jantar, fui novamente chamado pelo enfermeiro Júlio, para ser reencaminhado para o raio-X. A radiografia anterior parecia estar defeituosa. Gracejei acerca dos meus ossos de mutante – ai a meninice… – algo que não provocou a reacção esperada na minha mãe e lá fui, ser tratado.

Sem comentários: