Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de março de 2015

O Aniversário da Marlene por Rogério Paulo E. Martins (#06/2015)

O aniversário da Marlene é um conto, da autoria de Rogério Paulo E. Martins, do qual será partilhado um parágrafo semanalmente (independentemente do seu comprimento). Sempre aos Sábados, pelas 21:30, não percas, um exclusivo da Pomar de Letras.


Lê os primeiros parágrafos.


Não sei como caí. Sei que foi sem dor e violentamente, olhei para o lado e vi que elas me olhavam, mas fora a violência do impacto que lhes atraíra o olhar, não o salto ou o voo esplendoroso, como fora meu desejo. Vendo-me no chão, viraram a cara e seguiram. Foi, deveras, o melhor que poderiam ter-me feito, quando me levantei senti uma dor tão violenta no pé que logo caí por terra, quase desfalecendo. Lembrei-me do João Viera Pinto que, poucos dias antes ao serviço do Benfica, tivera uma lesão num joelho, fruto também duma queda aparatosa, em circunstâncias, totalmente, opostas. Porém, também este se levantara antes de constatar a seriedade da lesão e só a força exercida sobre a perna, após se levantar o prostrou por terra, como a mim. A inocência da meninice é algo extremamente maravilhoso, no auge daquela dor que me derrubara, e apesar de afectado por o que foi, muito provavelmente, o meu primeiro desalento “amoroso”, sentia-me enorme, pois eu era igual ao João Pinto.

Sem comentários: