Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de março de 2015

O Aniversário da Marlene por Rogério Paulo E. Martins (#03/2015)

O aniversário da Marlene é um conto, da autoria de Rogério Paulo E. Martins, do qual será partilhado um parágrafo semanalmente (independentemente do seu comprimento). Sempre aos Sábados, pelas 21:30, não percas, um exclusivo da Pomar de Letras.

Lê os primeiros parágrafos.
I aqui.
II aqui.



Mas na data de aniversário da Marlene, a estrada estava calma, nenhum carro atropelou a bola e pude ir buscá-la intacta ao outro lado, para onde girara. Coloquei-a no passeio e pontapeei-a para o outro lado da estrada, para dentro do pátio, onde a minha irmã a agarrou. Eu como era hábito na altura, iria saltar o portão. Mas não era um salto qualquer, era um salto de ginasta, na verdade nem era bem um salto, eu rodopiava sobre o portão, passando os braços sobre ele e agarrando-me num ponto de apoio que me permitia uma aterragem suave e graciosa, pelo menos eu assim o cria. Era majestoso. Então, como sempre, saltei o portão.

Sem comentários: