Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de abril de 2015

O Aniversário da Marlene por Rogério Paulo E. Martins (#07/2015)

O aniversário da Marlene é um conto, da autoria de Rogério Paulo E. Martins, do qual será partilhado um parágrafo semanalmente (independentemente do seu comprimento). Sempre aos Sábados, pelas 21:30, não percas, um exclusivo da Pomar de Letras.


Lê os primeiros parágrafos.
I aqui.
II aqui.
III aqui.
IV aqui.
V aqui
VI aqui



A minha irmã ajudou-me a levantar e coxeei até casa. Melhor será dizer que saltitei até casa, onde esperei até à hora marcada para ir à festa de aniversário. Não seria uma mera dor no pé, alguma entorse sem gravidade, que haveria de estragar-me o dia. E assim, à hora marcada lá fui, saltitando ao pé-coxinho até ao Lua Doce. Ajudado, pontualmente, ora pela minha irmã, ora por alguma das amigas que nos acompanhavam. Não sei precisar distâncias, mas era bastante longe, principalmente, para quem tinha um pé partido – tornozelo estalado. Mas lá chegámos e divertimo-nos na festa. Como dita a regra que as crianças andem sempre aos tombos e todas arranhadas, nem a minha mãe, nem alguma das outras presentes, estranhou que estivesse sempre sentado, sorrindo, e apenas acusado pelos outros infantes de me haver magoado no pé, mas se ali houvera chegado, nada sério haveria de ser. E assim, retornaram aos empregos, cantados os parabéns e nós, mais tarde, a casa rumámos. E pois que isso sim foi complicado.

Sem comentários: